domingo, 22 de agosto de 2010

Parada de Lucas pede socorro!

A Comunidade do Parque Jardim Beira Mar de Parada de Lucas se situa as margens da Avenida Brasil com entrada na altura da passarela vinte, atualmente conta com uma população de mais de 26.000 moradores, 102 Ruas e 7000 residências.

 Tendo com idh de 0, 745, na ordem de117 em linha geral aos bairros do município do Rio de Janeiro os dados é de 2004 da prefeitura do Rio de Janeiro, estudo nº1347.

 O descaso dos órgãos competentes em relação ao esgotamento sanitário, abandonado começa em abril de 2009 pela empreiteira contratada pela Prefeitura do Rio de Janeiro através de sua Secretaria de Habitação, gestora dos esgotamentos sanitários de nossa Comunidade, conforme convenio assinado em fevereiro de 2007 com a CEDAE onde passou a responsabilidade dessa área para a Prefeitura.

 Nosso esgotamento sanitário conta com 05 (cinco) elevatórias e dez (dez) bombas de sucção de alta potenciam, onde trabalham sozinhas com quadros elétricos modernos, mas sem manutenções preventivas tanto nas elevatórias, nos quadros elétricos e na limpeza das galerias de esgotos, o sistema não funciona adequadamente e desde abril de 2009 estamos advertindo as autoridades
 competentes, através do ouvidor ias da Secretaria de Habitação, da Câmara de Vereadores, do Gabinete do Prefeito, nos e-mails do Palácio da Cidade, do Prefeito Eduardo Paes entre outras e não somos ouvidos e nem sequer nos respondem, as ouvidor ias enviam as denuncias para a Coordenadoria de Obras que também não tomam nenhuma atitude, as reclamações só ganham números de ocorrências e nunca são respondidas e ninguém assume nada.

 Em outubro de 2009 foi atestado um caso de leptospirose de uma moradora, foi internado no Hospital Universitário Clementino Fraga em estado grave. Foi solicitado em Caráter de emergência diversas vezes o desentupimento de diversas Ruas junto a ouvidor ia da Secretaria de Habitação e nenhuma resposta, até a desratização que foi solicitada em 03 de novembro de 2009 ainda não foi executada. O tratamento dispensado pela prefeitura, a esta comunidade, cerceia dos seus direitos sociais mais elementares, estatuídos em nossa carta política art, 6º”são direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdencia social, a proteçaõ, a maternidade e a
 infância, a assistencia aos desamparados. Na forma da lei”. A prefeitura e o governo do estado com uma única ação, condenam esta comunidade ao estado de indignidade. Surrupiando-lhe seus direitos.

 Lamentavelmente depois de 07 (sete) meses de reclamações, as bombas pararam de vez por falta total de manutenção e os esgotos brotaram pelas Ruas e de volta para as casas dos moradores, até parecia uma enchente tamanha a quantidade de esgotos que escorriam pelas Ruas de nossa Comunidade e para finalizar todo o esgoto da Comunidade esta sendo despejado para as águas pluviais que despeja
diretamente para o Rio Meriti que despeja para a Baia de Guanabara. Em tese, o descaso com parada de Lucas, subsidiariamente, toda a população do Rio de Janeiro. Corre se sérios riscos, pois toneladas de esgotos “in natura” vêm sendo despejadas na baia de Guanabara, contaminada nossas praias.

 A comunidade de parada de Lucas, não entende o descaso da Prefeitura do Rio de Janeiro, investiram tanto dinheiro para construir elevatórias com quadros elétricos complexos e bombas caríssimas ao tempo da favela-bairro. E ao mesmo tempo abandonam tudo como se não tivessem gastado nada e como se nada tivesse acontecendo e não existissem pessoas e cidadãos. e o descaso, porque não vêm
respostas.!!!!!


Fonte: http://youpode.com.br/?p=32216

Nenhum comentário:

Postar um comentário