terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rio Maracanã da Nascente à Foz

Bravo!

Trabalho de faculdade do Sr. Luis Otávio Castanheira que se tornou um curta metragem sobre a nossa cidade, sobre a Grande Tijuca.

Incrível o Rio dos Urubus desaguando em "puro" esgoto nas águas do Rio Joana, na Rua Maxwell, em frente ao Boulevard, ou o belíssimo prédio da antiga fábrica Confiança.

Esse Rio dos Urubus nasce na Floresta do Grajaú, no Vale do Rio dos Urubus - pasmem, isto está na Wikipédia! no verbete Floresta do Grajaú - passa cortando um clube que foi construído no pé da Floresta, desce e colhe o esgoto das ruas Olegarinha, Caruarú, José do Patrocínio, de um pedaço da Barão do Bom Retiro, onde tem um respiradouro, em frente uma loja de decoração, então ele corta quarteirões e as ruas José Vicente e Vianna Drummond, onde tem dois respiradouros, depois entra na Teodoro da Silva, naquela parte que tem um fast-food para pecadores, depois passa na Rua Barão de São Francisco, em frente ao Iguatemi, onde tem frenquentes vazamentos e afundamentos, Barão de Vassouras, Uruguai até a Maxwell, aí podemos ver o rio nos ralos do meio fio, vemos sua forte correnteza, em frente as janelas do Boulevard, o rio deságua no Rio Joana.

Vale a pena assistir:

http://www.youtube.com/watch?v=BcRkN7Be87U

Rio dos Urubus aberto em frente ao Iguatemi, repare a galeria subterrânea:


Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2008/09/10/buraco-aberto-na-rua-barao-de-sao-francisco-esta-sempre-sozinho-125165.asp

Parte do filme que mostra a saída do Urubus sobre o Rio Joana:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário